Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Você sabe o que são alimentos gravídicos?

#RapidinhaDiária

Publicado por Renata Reis
há 4 anos

É comum, infelizmente, ao saber da paternidade o companheiro abandonar a gestante, que pode se destabilizar visto que é um momento que a mulher mais precisa de afeto e, muitas vezes também, assistência financeira. Mas saiba que existe uma espécie de Pensão Alimentícia para grávidas.

Nossa Constituição Federal determina como direito fundamental em seu Art. 5 o direito à vida. Para isso, foi criada a Lei Federal nº 11.804/08 a qual dispõe sobre Alimentos Gravídicos, quais são os alimentos que a gestante e o nascituro (o bebê) detém direito (irrenunciável e obrigatório) de receber do progenitor e suposto pai, de modo proporcional aos recursos, para assegurar a ambos uma gestação saudável e segura.

Para receber os alimentos gravídicos, a gestante deve propor Ação de Alimentos em face do futuro pai, utilizando provas contundentes, que convençam o Juiz da paternidade alegada. Denunciadas as provas, e convencido dos indícios da paternidade, o juiz deverá fixar alimentos gravídicos!

As despesas não se restringem só a alimentação da gestante, como também incluem as internações, exames médicos, o próprio parto, dentre outros.

  • Publicações13
  • Seguidores14
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações33
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/voce-sabe-o-que-sao-alimentos-gravidicos/781543670

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)